quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Oscar 2013 "As aventuras de Pi"

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou dia 10 os indicados ao Oscar 2013. A cerimônia de entrega acontece em 24 de fevereiro, em Los Angeles. O principal concorrente deste ano é "Lincoln", de Steven Spielberg, que disputa em 12 categorias, incluindo melhor filme, melhor diretor e melhor ator, para Daniel Day-Lewis. Em seguida, vem "As aventuras de Pi", de Ang Lee, com 11.
Título original:
Life of Pi
De:
Ang Lee
Com:
Suraj Sharma, Irrfan Khan, Adil Hussain, Gérard Depardieu
Género:
Drama, Aventura
Classificação:
M/12
Baseado no romance homônimo de Yann Martel,que gerou certa polêmica ao ser acusado de plagiar o escritor brasileiro Moacir Scliar.Falecido em 2011,Scliar preferiu não processar  o Canadense.
O filme narra as aventuras de Pi,filho do administrador do jardim zoológico de Pondicherry, na India.Pi possui um conhecimento enciclopédico sobre animais e uma visão da vida muito peculiar. Quando ele tem dezesseis anos, a família decide emigrar para a América do Norte num navio cargueiro juntamente com os habitantes do zoo. Porém, o navio afunda-se logo nos primeiros dias de viagem e Pi vê-se na imensidão do Pacifico a bordo de um salva-vidas acompanhado de uma hiena, um orangotango, uma zebra ferida e um tigre de Bengala. Em breve restarão apenas Pi e o tigre, e a única esperança de sobreviverem é descobrirem, de alguma forma, que ambos precisam um do outro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário,respeitando os outros leitores e a Língua Portuguesa!