sábado, 9 de março de 2013

Lançado álbum póstumo de Jimi Hendrix

Foi lançado hoje em todo o mundo People, Hell & Angels.

 

 Com 12 músicas inéditas gravadas entre os anos de 1968 e 1970, o disco é o resultado da colaboração entre a Experience Hendrix LLC com a Legacy Recordings, uma divisão da Sony Music Entertainment, anunciou a gravadora nesta segunda-feira.
O novo CD de Jimi Hendrix (1942-1970), que morreu aos 27 anos, vítima de overdose, oferece uma grande variedade de sons únicos e de estilos, incorporando elementos como metais, teclados, percussão e uma segunda guitarra, com Hendrix tocando melhor do que nunca e refletindo seu crescimento como compositor, músico e produtor, destacou a gravadora.
Em People, Hell & Angels, co-produzido por Janie Hendrix, Eddie Kramer e John McDermott, o norte-americano trabalha com músicos como Stephen Stills (Buffalo Springfield), o baterista Buddy Miles e o baixista-guitarrista Billy Cox (Hendrix o conheceu na 101ª Divisão Aerotransportada do Exército dos Estados Unidos).
As 12 músicas do novo disco marcam a direção que Hendrix queria seguir para o seu planejado álbum duplo First Rays of the New Rising Sun, que seria o trabalho na sequência do Electric Ladyland, de 1968. Ao contrário de outros músicos contemporâneos, como The Beatles e Bob Dylan, Jimi Hendrix era proprietário de suas canções e suas gravações, por isso não gravava nos estúdios das gravadoras, mas de produtores independentes, como o Record Plant e o Hit Factory em Nova York.
"Estamos muito contentes em lançar People, Hell & Angels durante a comemoração do 70º aniversário do nascimento do meu irmão", afirmou, em nota, Janie L. Hendrix, presidente da Experience Hendrix LLC.
(Com agência EFE e Veja .com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário,respeitando os outros leitores e a Língua Portuguesa!